Se tem uma coisa que bailarina precisa, além de disciplina e técnica, é energia! Afinal, os treinos são intensos e exigem muito do corpo. Para manter o desempenho lá no alto e garantir uma boa recuperação muscular, a alimentação faz toda a diferença. Bora conferir o que comer antes e depois?
Antes do treino: Energia para o corpo
A ideia aqui é dar ao corpo a energia necessária para suportar os giros, saltos e movimentos exigentes, por isso, o ideal é apostar em:
Carboidratos complexos: Pães integrais, aveia, banana e batata-doce liberam energia aos poucos, garantindo disposição ao longo da aula.
Proteínas leves: Iogurte natural, ovos ou um pouco de frango ajudam a manter a saciedade sem pesar no estômago.
Frutas: Fonte natural de açúcar e vitaminas, dão aquele up sem exageros.
Dica da Havan: Na loja, você encontra potes herméticos que ajudam a manter seus lanches fresquinhos, seja para levar para o estúdio ou consumir no intervalo.
Depois do treino: Recuperação muscular
Terminou a aula e tá sentindo as pernas tremendo? É hora de recuperar os músculos! O pós-treino precisa ter:
Proteína: Frango, peixe, ovos ou whey protein auxiliam na reconstrução muscular.
Carboidratos saudáveis: Quinoa, arroz integral e legumes repõem a energia gasta.
Hidratação: Água de coco ou isotônicos naturais ajudam a repor os sais minerais perdidos no suor.
Ah, e se a rotina for corrida, dá para preparar suas refeições com antecedência e armazená-las direitinho. Inclusive, na Havan tem marmitas organizadoras que são ótimas para quem gosta de manter a dieta na ponta do garfo! Venha em uma de nossas lojas e confira todas as opções que vão facilitar sua rotina de bailarina!


















