Nos dias 6 e 7 de novembro, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, estreia o espetáculo Suíte Joinvilense, às 20h, no Teatro Juarez Machado, em Joinville. O balé foi criado em homenagem à cidade que abriga a única filial do Teatro Bolshoi fora da Rússia. Em cena, temos a contribuição artística da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil valorizando a herança cultural de Joinville, celebrada por meio dessa apresentação única.


Coreografado pelo joinvilense e professor da Escola Bolshoi, Maikon Golini, o espetáculo traz músicas de compositores do século XIX e conta com mais de 60 bailarinos em cena, desde os alunos mais jovens da instituição até os profissionais da Cia. Jovem. O balé transporta o público para o mundo dos sonhos da jovem joinvilense Francisca. Inspirada por seu desejo de ser bailarina e pelas figuras da Princesa Dona Francisca e do Príncipe François Ferdinand, a menina imagina como seria a festa de casamento entre a princesa brasileira e o príncipe francês.


Os ingressos estão à venda no site www.enjoyticket.com.br e na secretaria da Escola Bolshoi, a partir de R$21  (ingresso cultural meia entrada). Portadores do CADÚNICO tem direito a um ingresso por cpf do titular do cartão, que deve ser retirado na recepção da Escola Bolshoi até o dia 31/10/2024 ou até acabarem os ingressos. 


Os textos históricos que narram alguns trechos desse balé contaram com o apoio da jornalista Maria Cristina Dias, estudiosa da história de Joinville. A montagem do balé tem o apoio da Funarte e os espetáculos tem patrocínio do Ministério da Cultura.